Para incluir um novo termo no Módulo Vocabulário, clique no ícone . O sistema exibirá a seguinte tela para cadastramento:
- Termo – Informe o nome do assunto
- Classificação – Informe o número de classificação referente ao termo que está sendo cadastrada
- Fonte – Cadastre a fonte na qual foi indicado o assunto. Ex.: Tesauro, Enciclopédia etc
- Data Trabalhada – Digite a data trabalhada na inclusão, ou clique no ícone PROCURAR para utilizar o calendário auxiliar oferecido pelo sistema
- Situação – Escolha a situação do termo
- Característica de divisão – Escolha a característica de divisão que foi previamente cadastrada no catálogo
- Definição – Informe a definição da área do conhecimento. Este campo permite a separação das informações em linhas diferentes, bastando para tal utilizar a tecla [ENTER]
- Notas de Aplicação – Informe a nota de aplicação do termo no contexto adotado pela Instituição. Este campo permite a separação das informações em linhas diferentes, bastando para tal utilizar a tecla [ENTER].
Ex.: Permite examinar detalhes invisíveis a olho nu, possibilitando o estudo de organismos uni e multicelulares e etc - Área do Conhecimento – Informe a área do conhecimento, previamente cadastrada no catálogo e se o vocabulário é sistemático ou não
- Operador – O sistema informará automaticamente o indexador do termo
Para finalizar a operação utilize um dos botões abaixo:
– grava as informações cadastradas e fecha a tela de Inclusão.
– cancela a operação executada retornando para tela principal.